25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

EDUCAÇÃO - 28/10/2021

UNIFACS e Trope atingem a Geração Z com aprendizado gamificado da plataforma digital Enem na Mira

Ouvir a matéria:
UNIFACS e Trope atingem a Geração Z com aprendizado gamificado da plataforma digital Enem na Mira

A UNIFACS que faz parte da Ânima Educação, o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, e a Trope, aceleradora de influência da Geração Z, convidam estudantes para participarem do Simulado do Enem na Mira, no dia 6 de novembro. O convite vem na voz do influenciador Matheus Jordão, mais conhecido como Morimura, que convoca nativos digitais a se prepararem de forma divertida e informativa para a ação que acontece na plataforma digital, com a oferta de bolsas de estudo.  

 

A escolha do influenciador veio ao encontro da necessidade de construir um diálogo a partir do "lugar de fala" de estudantes que vivenciam uma verdadeira transformação na vida escolar, marcada também pelo cenário de pandemia e desestímulo de uma rotina de estudo regrada antes da Covid-19. Neste sentido, a pesquisa "Juventudes e a Pandemia", feita pelo Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), com 68 mil jovens de 15 a 29 anos, demonstra queda na adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e um aumento na preocupação com o desempenho na prova. Ou seja, a solução tem o objetivo de contribuir com uma questão relevante de âmbito educacional. 

 

De forma bem-humorada, Mori traz o vídeo ao melhor estilo "expectativa x realidade" de uma sala de aula, evidenciando a importância de um bom preparo na rotina de um estudante e a oferta acessível que amplia o acesso a conteúdos de qualidade, que serão absorvidos com mais facilidade. A aposta na inovação e em métodos inovadores foi desenvolvida com o auxílio dos profissionais de educação. Além disso, teve como objetivo oferecer o máximo de tecnologia democratizando o acesso via o canal www.enemnamira.com.br.  

 

No ar desde 21 de junho, a plataforma gratuita de conteúdos educacionais Enem na Mira, oferecida por 18 instituições de ensino superior do Ecossistema Ânima, reúne conteúdos gratuitos que possibilitam experiências de ensino em formatos variados, como podcasts, games, lives, aulões, e-books, atraindo a atenção de um público que busca flexibilidade e interatividade. Os interessados em aproveitar essa oportunidade deverão fazer o cadastro completo no site e acompanhar as dicas de estudos, assim como os conteúdos especialmente desenvolvidos para este momento de suas vidas. 

 

Serviço - Simulado Enem na Mira 

Data: 06/11/2021 

Inscrições: https://lp.unifacs.br/simulado-enem-novembro/ 

 

Sobre a Trope

Nascida no digital, aceleradora de influência da geração Z, Trope impulsiona o protagonismo dos nativos digitais na influence economy e atende marcas em formato customizado, cocriando com a experiência de times multigeracionais novas demandas de comunicação. Para saber mais, acesse: trope.se 

 

Sobre a Ânima Educação 

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de mais de 25 marcas valiosas, sendo um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem de mais de 320 mil estudantes e 18 mil educadores. Está presente nacionalmente ao reunir mais de 400 polos. Integradas também ao ecossistema estão as marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima. 

 

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa. 

 

 

LUIZA RIBEIRO  

[email protected]  

Mais notícias