11 de maio de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

EDUCAÇÃO - 22/04/2021

SiSU 2021: dedicação e empenho foram decisivos na rotina de estudos Brasil afora

SiSU 2021: dedicação e empenho foram decisivos na rotina de estudos Brasil afora
Anunciada pelo Ministério da Educação, a lista de aprovados no SiSU 2021 fez a alegria de mais de 206 mil estudantes, que com muito empenho e dedicação conquistaram vagas nos mais de cursos de nível superior disponíveis em 109 instituições públicas (estaduais e federais).
O famoso ‘listão dos aprovados’ foi muito celebrado por educadores e gestores das escolas de todo o país, que superaram as adversidades da pandemia, e não mediram esforços para preparar seus estudantes para as provas. Com 52 instituições de ensino integradas ao seu portfólio, a Inspira Rede de Educadores comemorou os resultados obtidos pelas suas parceiras de norte a sul do Brasil. "Foi um ano atípico e foi muito desafiador fazer educação no Brasil. Não foi fácil, mas cada conquista, sem dúvida, merece ser celebrada. Nossas parceiras tiveram no total 910 aprovações só em 1ª chamada. São números conquistados por pessoas engajadas e batalhadoras e que nos motivam a seguir em frente nesta jornada", destaca Jonas Stanley, diretor pedagógico da Inspira Rede de Educadores.

A declaração de Stanley, se ampara nos exemplos de sucesso da rede. No Paraná, o destaque fica por conta do Colégio Universitário, que ajudou a colocar os nomes de 64 na lista de aprovados. Entre eles o da jovem Bruna Maschi, 1º lugar em medicina na Universidade Federal de Mato Grosso. Emocionada, a estudante destaca como fator importante em seu desempenho a relação de amizade com os colegas. "Foi muito importante termos incentivado uns aos outros para não deixar matérias e dúvidas se acumularem, e termos participado de simulados nos ajudou a ter percepção de como cada um estava preparado, organizando o tempo para os estudos e contando com a ajuda dos professores", declara.

Saindo da região sul do Brasil e desembarcando em solo soteropolitano outro exemplo de sucesso é o Colégio Portinari que contou com 24 aprovados, como o jovem Miguel Lordello, 1º lugar 1º lugar no Bacharelado Interdisciplinar em Artes, na Universidade Federal da Bahia. Ainda na região nordeste, dessa vez no Rio Grande do Norte mais indicadores positivos do Over Colégio e Curso, que aprovou nada menos que 420 alunos. Para o professor Carlos André, diretor da escola, o resultado mostra a eficiência da equipe e o compromisso do time de alunos da escola. "Terminamos esse SiSU fazendo uma grande comemoração. Celebrando alto índice de aprovação, o que nos mostra como a nossa parceria com a Inspira Rede de Educadores foi salutar para assegurar ainda mais qualidade do ensino ministrado em nossa escola", destacou.

Sobre a Inspira Rede de Educadores

A Inspira Rede de Educadores é hoje uma das três maiores operadoras de escolas do país e tem como prioridade oferecer ao mercado ensino de qualidade, mantendo o legado das escolas que fazem parte da rede. A companhia investe continuadamente na atualização de seus processos e aposta em inovação técnica e operacional para oferecer estruturas que proporcionem gestão educacional de resultados e desenvolvimento das pessoas.

Hoje, com 52 instituições integradas à sua rede, segue em expansão, investindo em escolas que têm sinergia com seus valores e propósitos em todo o país, gerando ganhos para ambos. Ganha a escola, que agrega ao seu portfólio o modelo de gestão da Inspira. Ganha a Inspira, que soma à sua rede escolas que entregam qualidade de ensino.

Para mais informações, acesse: http://www.redeinspiraeducadores.com.br/




Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias