18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

EDUCAÇÃO - 03/03/2021

BN/ Paraná Pesquisas: Baianos são contra volta às aulas em modo presencial

BN/ Paraná Pesquisas: Baianos são contra volta às aulas em modo presencial

Diante do atual cenário da pandemia, a maioria dos baianos é contra a volta às aulas presenciais no estado. Essa é a opinião de 64,1% dos 2.020 cidadãos entrevistados pelo Instituto Paraná Pesquisas, de quinta (25) a segunda-feira (1º).

 

Sob encomenda do Bahia Notícias, o instituto realizou as entrevistas por telefone, com indivíduos espalhados em 190 municípios. Uma amostra representativa da pesquisa indicou grau de confiança de 95% e margem de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais.

 

No quesito aulas, o levantamento identificou que 31,9% dos baianos são a favor da reabertura das escolas, enquanto 4,0% não sabem ou não opinaram a respeito.

 

Imagem: Paraná Pesquisas

 

De forma mais detalhada, os resultados mostraram que as mulheres são mais contrárias ao retorno do que os homens - 67,9% delas se opõem à retomada dessa atividade, enquanto 60,0% dos homens têm a mesma opinião. Além disso, os mais velhos também são mais cautelosos com o retorno das atividades presenciais nas escolas - 67,9% das pessoas entre 45 anos e 59 anos e 67,4% dos idosos a partir dos 60 anos são contra a medida. Já no grupo jovem, de 16 anos a 24 anos, 56,2% são contra.

 

Em geral, o levantamento mostra que a população baiana está alinhada às restrições vigentes no estado (saiba mais aqui e aqui). No momento, as aulas continuam suspensas e a Bahia está sob toque de recolher e uma espécie de "lockdown parcial", que prevê o fechamento de atividades não essenciais até o fim desta semana. Informações por Bahia Notícias

Mais notícias