02 de dezembro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

EDUCAÇÃO - 28/06/2020

Entre os 40 colégios na Bahia com melhor desempenho no Enem, apenas um é público; veja lista

Entre os 40 colégios na Bahia com melhor desempenho no Enem, apenas um é público; veja lista

ntre os 40 colégios que apresentaram melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado na Bahia, apenas um é público, conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep).

As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (26) pelo órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo exame, e tabuladas pela startup especializada em estatísticas sobre educação, Evolucional.

Escola pública melhor posicionada na lista, o Colégio Militar de Salvador foi o 11º com melhor nota na Bahia, com uma média global de 629.94, seguido, na categoria, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Teconologia da Bahia (IFBA) Campus Salvador, 43º com melhor desempenho no estado (602.4). Ambas as instituições são federais.  

O colégio particular Bernoulli foi a instituição de ensino na Bahia com melhor nota no exame. Os alunos da escola, localizada em Salvador, tiveram uma média na prova de 673.09. O melhor representante do estado no Enem 2019 foi o 33ª em desempenho em todo o país.

A escola da rede estadual melhor posicionada na lista é o Colégio da Polícia Militar (CPM) Eraldo Tinoco, de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Atrás de 96 instituições de ensino, a escola teve uma média de 570.98 no Enem 2019.

As cinco instituições de ensino na Bahia com mehor desempenho no exame no ano passado foram, além do Bernoulli, os colégios Helyos (Feira de Santana), Acesso (Feira de Santana), São Paulo (Salvador) e Módulo (Salvador). Veja a lista completa com os dados aqui.

Informações por B News

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias