19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

EDUCAÇÃO - 09/03/2020

: Grupo de mães aciona MP-BA por falta de professores em escola

: Grupo de mães aciona MP-BA por falta de professores em escola

Devido à falta de professores em uma escola da zona rural de Aracatu, no sudoeste, um grupo de mães acionou o Ministério Público do Estado (MP-BA). Segundo informou uma das mães ao Achei Sudoeste, as aulas já começaram há duas semanas, mas até o momento não há docentes, o que deixa crianças do ensino fundamental sem aulas. Conforme Ivone Cardoso, as mães já buscaram resolver a questão com a prefeitura, mas não há solução.

 

Ainda segundo o site, as mães também procuraram o diretor da escola que teria afirmado  que não tem condições de contratar professores devido ao impedimento de um concurso sub júdice. A estimativa é de que mais de cem estudantes estejam sem aulas. O caso ocorre no Colégio Francisco Alves Pereira, situado na comunidade Morro de Souza. Devido à falta de professores em uma escola da zona rural de Aracatu, no sudoeste, um grupo de mães acionou o Ministério Público do Estado (MP-BA). Segundo informou uma das mães ao Achei Sudoeste, as aulas já começaram há duas semanas, mas até o momento não há docentes, o que deixa crianças do ensino fundamental sem aulas. Conforme Ivone Cardoso, as mães já buscaram resolver a questão com a prefeitura, mas não há solução.

 

Ainda segundo o site, as mães também procuraram o diretor da escola que teria afirmado  que não tem condições de contratar professores devido ao impedimento de um concurso sub júdice. A estimativa é de que mais de cem estudantes estejam sem aulas. O caso ocorre no Colégio Francisco Alves Pereira, situado na comunidade Morro de Souza  BN

Mais notícias