A venda de veículos automotores em 2023 cresceu 12,02% em comparação com 2022, segundo relatório divulgado, nesta quinta-feira (4) pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
De acordo com o presidente da Fenabreve, Andretta Júnior, essa foi a primeira vez desde 2019 que a venda de autos e leves ultrapassou 2 milhões de unidades.
Quase todos os segmentos fecharam o ano com alta em comparação com 2022, com exceção dos caminhões.A alta foi puxada pelo crescimento de 16,1% nas vendas de motos e de 11,3% de carros.
Para Andreta Júnior os estímulos fiscais ao setor em conjunto com a melhoria de oferta de crédito cooperaram para que o setor conseguisse se reestabelecer. “Foi 1 ano em que o setor automotivo demonstrou uma recuperação importante e que deve ser celebrada”, disse.
“Temos que lembrar do impulso das medidas provisórias que estimularam o setor, o que mostra que é necessária a busca de soluções permanentes que mantenham o mercado aquecido”, concluiu o presidente da Fenabreve.
Por Metro 1