13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ECONOMIA - 13/09/2023

BNB financia primeiro equipamento de tomografia em Euclides da Cunha

BNB financia primeiro equipamento de tomografia em Euclides da Cunha

O município de Euclides da Cunha, localizado na região norte da Bahia, passou a contar com tomógrafo de última geração para diagnósticos. Adquirido pela clínica Samec Imagem, com financiamento do Banco do Nordeste, o novo equipamento é o primeiro na região e oferecerá tomografia de alta precisão e rapidez no diagnóstico dos pacientes.

 

O empreendimento é o primeiro na região a oferecer serviços relacionados a tomografia computadorizada e conta com mais de 20 especialidades. Antes da Samec, os habitantes de Euclides da Cunha e região precisavam se deslocar mais de 200 quilômetros para cidades como Feira de Santana (BA) e Salgueiro, em Pernambuco, para realização de exames.

 

De acordo com o médico e proprietário da Samec, José Orlando Brandão, a estimativa é atender cerca de dois mil pacientes por ano. “A instalação do equipamento gera economia para o setor público e, principalmente, para os pacientes, que deixam de ter custo de deslocamento e economizam tempo para realização do exame e resultados”, destaca Brandão.

 

O médico atua há mais de duas décadas na área da saúde e ressaltou a importância do equipamento para a qualidade dos serviços oferecidos pela clínica. “O tomógrafo possui de dois a 128 canais, com capacidade para exames específicos para diagnósticos de câncer, por exemplo, e cirurgias cardíacas. Por ser uma marca conhecida do mercado e com excelente custo-benefício, vamos oferecer ao público excelência no atendimento e qualidade nos resultados de exames”, explica.

 

O FNE Saúde, linha de crédito do Banco do Nordeste com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), foi criada com o objetivo de promover a modernização, aumentar a competitividade, ampliar a capacidade produtiva e de atendimento da cadeia produtiva da área de saúde. Somente na Bahia, até julho de 2023, foram R? 77 milhões aplicados com a linha de crédito, quase o dobro do que foi financiado no mesmo período do ano passado.

 

Para a superintendente estadual do Banco na Bahia, Pedro Lima Neto, financiamentos como esse impactam diretamente no bem-estar das famílias. “O BNB, por meio do FNE Saúde, cumpre na essência o seu papel de banco de desenvolvimento ao apoiar iniciativas que transformam a região. Os investimentos em saúde representam impacto significativo na vida das pessoas e essa é a nossa principal missão”, destaca Pedro.

 

Sobre o BNB e o FNE 

O Banco do Nordeste é a maior instituição financeira de desenvolvimento regional da América Latina. Com 292 agências, está presente em mais de dois mil municípios de sua área de atuação, que abrange os nove estados nordestinos e parte de Minas Gerais e do Espírito Santo. O BNB tem como principal fonte de recursos o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). As políticas de aplicação do FNE são definidas pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). 
 

 

IMPRENSA - Banco do Nordeste

Mais notícias