13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ECONOMIA - 18/05/2023

BNB discute desenvolvimento regional em encontro com Bancada Nordestina e Ministérios da Fazenda e do Planejamento

BNB discute desenvolvimento regional em encontro com Bancada Nordestina e Ministérios da Fazenda e do Planejamento

Uma comitiva do Banco do Nordeste participou hoje, 17, em Brasília (DF), de café da manhã com a Bancada Nordestina e o Ministério do Planejamento e Orçamento, no qual foram abordados temas como tributação, fundos constitucionais, políticas de desenvolvimento regional e social.


Durante as discussões sobre a reforma tributária, a ministra Simone Tebet salientou a importância de um processo responsável que contribua para o crescimento do Brasil. Ela ressaltou as potencialidades do país, destacando as cadeias produtivas estruturadas no Nordeste, como o turismo e o agronegócio, e enfatizou que essas áreas podem impulsionar a economia, desde que haja um desenvolvimento social paralelo para a população.


O deputado Júlio César Lima (PSD-PI) ressaltou o papel do Banco como promotor do desenvolvimento regional. Ele destacou que o BNB é a instituição financeira que mais investe a médio e longo prazo na região, com as menores taxas do sistema financeiro brasileiro, devido à administração do FNE. “Vamos convidar o BNB outras vezes para apresentar os projetos de investimento do banco nos setores produtivos, na agricultura e em energias renováveis, que são propulsores da economia nordestina e têm apresentado crescimento significativo”, afirmou.


O evento também contou com palestra do secretário do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, que, em sua participação, falou sobre o andamento da reforma tributária.
 

Estiveram presentes no encontro em representação do BNB o superintendente de Marketing e Comunicação, Franklin Paiva, o chefe do escritório do banco em Brasília, Fábio Giraldes, o assessor da presidência Everton Chaves, e a gerente do Ambiente de Comunicação, Deyse Moura.

 

  IMPRENSA - Banco do Nordeste

Mais notícias