27 de setembro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ECONOMIA - 09/09/2020

Mourão relaciona alta do preço do arroz ao auxílio emergencial

Mourão relaciona alta do preço do arroz ao auxílio emergencial

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) relacionou a alta no preço do arroz ao auxílio emergencial de R$ 600 distribuídos pelo Governo Federal. Segundo ele, a inflação se dá pela lei da "oferta e da procura".

"Uma porção de gente está comprando porque o dinheiro que o governo injetou na economia foi muito acima do que as pessoas estavam acostumadas, tanto que está havendo grande compra de alimentos e de material de construção", afirmou o vice-presidente em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (9), em Brasília. 

"As pessoas estão se alimentando melhor e melhorando suas casas, essas são duas áreas nas quais está havendo bastante gasto", acrescentou. 

Ele também afirmou que as exportações impulsionaram a alta. "Também estamos vendendo bastante para o mercado externo. A área plantada de arroz nos últimos anos diminuiu porque os arrozeiros tiveram muito prejuízo, aí o cara muda de ramo. Agora eles estão replantando".

Diante da alta do dólar, os produtores avaliam que é mais vantajoso exportar o grão e reduzir as vendas no mercado interno - o que faz impulsionar o valor local. Informações por BNews

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias