19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ECONOMIA - 31/08/2020

B3 tem primeira queda mensal desde março e fecha abaixo de 100 mil pts

B3 tem primeira queda mensal desde março e fecha abaixo de 100 mil pts

Com o cenário fiscal bastante incerto, a bolsa de valores brasileira B3 registrou queda de 2,72% nesta segunda-feira (31), indo a 99.369 pontos. Os números levaram o índice Ibovespa a uma redução de 3,44% em agosto, primeira queda mensal desde março.

De acordo com a Reuters, crescem entre os investidores o receio de que o governo Jair Bolsonaro possar descumprir o teto dos gastos em 2021, ampliando o descontrole sobre as contas e o endividamento públicos.

Também nesta segunda-feira, o executivo enviou ao Congresso Nacional o projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), cumprindo determinação legal. No documento, o governo espera um rombo primário para o governo central (Tesouro Nacional, Banco Central e Previdência) em 2021 de R$ 233,6 bilhões, ante déficit de R$ 149,61 bilhões estipulado em abril, no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO).

A Reuters Brasil ressalta ainda que agosto também foi marcado por resultados corporativos. Os balanços de muitas empresas refletiram os efeitos econômicos da pandemia de Covid-19, como companhia aéreas, shopping centers e bancos.

Nesta terça-feira (1º), o IBGE deve divulgar o balanço do PIB no segundo trimestre. É certo que os valores confirmaram a entrada do Brasil em recessão técnica. A dúvida é saber ser o tamanho das perdas estará dentro do previsto pelo mercado ou não, o que deve afetar os negócios da terça. Informações por Bahia.Ba

Mais notícias