24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ECONOMIA - 27/08/2020

Guedes brinca com conflito sobre Renda Brasil: ‘Tem um complô pra me derrubar’

Guedes brinca com conflito sobre Renda Brasil: ‘Tem um complô pra me derrubar’

Envolvido num conflito público com Jair Bolsonaro por causa da proposta para o Renda Brasil, o ministro Paulo Guedes brincou com a situação.

“Tem um complô para me derrubar em Brasília”, disse o ministro, de acordo com relatos de auxiliares ao Estado de S.Paulo.

Nos bastidores, a percepção é que o barulho em torno das declarações de Bolsonaro é “espuma” e que, apesar de o presidente não ser “o mais gentil com as palavras”, o desenho final deverá ser definido com o tempo. A crise na cúpula do governo foi motivada pela proposta da equipe econômica para o Renda Brasil, que mexe em benefícios sociais como o abono salarial para ampliar a atenção à população mais carente.

Em reação pública, Bolsonaro criticou o arranjo orçamentário sugerido por Guedes. De acordo com o UOL, o presidente disse que não vai “tirar de pobres para dar a paupérrimos”. Bolsonaro exigiu a apresentação de uma nova proposta até essa sexta-feira (28).

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também criticou o projeto apresentado por Paulo Guedes. Maia acusou a equipe econômica de vazar o Renda Brasil antes de consultar o presidente. Informações por Bahia.Ba

Mais notícias