27 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ECONOMIA - 01/06/2020

Presidente da Gol vê cenário de falências e fusões na aviação

Presidente da Gol vê cenário de falências e fusões na aviação

O setor de aviação está passando por um de seus piores momentos. Segundo o presidente da Gol, Kakinoff, o segmento é um dos mais abalados pela crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para recuperação no setor, ele avalia, sera preciso um esforço de todos. Além da negociação com fornecedores e arrendadores de aeronaves, ele cita a proposta de postergar a redução no custo da folha de pagamento dos funcionários. As companhias aéreas foram as primeiras a aderir às medidas de corte de salário na pandemia.

O empresário afirma ver a crise em fases. A inicial, em que estamos, começou com o primeiro paciente no Brasil, mas só termina quando a contaminação começar a cair. A segunda será o período rumo a soluções com imunização, vacina ou tratamento médico capaz de minimizar a mortalidade. “Não estamos falando de algumas semanas. Talvez sejam meses”, afirma.

Apesar dos esforços, o presidente da Gol não acredita ser possível um novo normal definitivo. As medidas adotadas na pandemia ficarão enquanto a ameaça do vírus durar, mas ele estima que, no futuro, as pessoas voltarão a voar com o padrão de conforto de antes.

O cenário que ele prevê no mundo todo são falências, fusões ou aquisições com troca de ações no setor. “Todo o setor aéreo está em situação desafiadora”, afirma o Kakinoff.

E as companhias estrangeiras que tiverem socorros mais fortes de seus governos podem sair favorecidas na competição pelas rotas de ?voo internacionais.

“A gente tem desperdiçado muita energia, tempo e, consequentemente, recursos nessa disputa pela polarização”. Informações por Bahia.Ba

Mais notícias