18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ECONOMIA & NEGÓCIOS - 27/01/2022

Empresários aprendem como melhorar a presença digital dos seus negócios

Ouvir a matéria:
Empresários aprendem como melhorar a presença digital dos seus negócios

Na última terça-feira (25), o Sebrae em Salvador realizou duas turmas da oficina "’Marketing digital do zero: passo a passo para começar!", uma capacitação que ajuda donos de pequenos negócios a melhorarem a presença digital das suas empresas e, como consequência, a conversão e as vendas, através de estratégias e ferramentas do marketing digital. A oficina realizada na Agência Sebrae Costa Azul, integra a programação de capacitações gratuitas que segue até a próxima sexta-feira (28). Para conferir a agenda e realizar inscrição (Clique aqui).

A oficina ministrada pelos especialistas em pequenos negócios e analistas técnicos do Sebrae, Mariana Cruz e Diego Queiroz, foi dividida em dois momentos. No primeiro, são apresentadas as estratégias que funcionam para o digital, as plataformas mais utilizadas e como os empresários podem trabalhar cada tipo de conteúdo, a partir da definição de uma persona e de qual estratégia de conversão se adequa melhor ao negócio.

No segundo momento, é apresentado para os participantes métodos e ferramentas que auxiliam na análise dos resultados de todo trabalho desenvolvido no digital. De acordo com Diego Queiroz, a análise das métricas serve para mostrar se a estratégia adotada está no caminho.

"A métrica é importante para avaliar o resultado de qualquer ação feita, mas ainda tem muito empresário que atua ativamente nas redes sociais e não sabe se a campanha realizada está dando certo ou não. Então, a avaliação das métricas possibilita saber o alcance das campanhas, quantas pessoas foram atingidas, quem clicou no anúncio, a faixa etária de quem clicou e, com isso, temos insumos suficientes para adequar o conteúdo ao cliente que se quer atingir", explica Diego.

A busca por capacitação para aprimorar os conhecimentos foi o que levou o empresário Elismar Mota a se inscrever na oficina. Presente no Mercado há 14 anos com a Universo da Festa, empresa especializada em locação de materiais para eventos, Elismar sabe bem a importância que as ferramentas digitais têm para os pequenos negócios.

"As ferramentas digitais, os níveis de tecnologia e de desenvolvimento na comunicação digital se modificam com frequência e a gente precisa estar mais próximo do cliente porque ele está cada vez mais digital. Precisamos acompanhar esse ritmo porque, no futuro, haverá dois perfis de empresas: as que são digitais e as que não existem. E eu acredito no Sebrae como um fator fundamental nesse processo", afirma o empresário.

Mariana Cruz elencou três dicas fundamentais para os empresários que estão aderindo ao marketing do zero.

 "A primeira dica é ter clareza na definição do que se quer com o digital. É importantíssimo definir objetivos porque cada um deles fará o empresário adotar caminhos diferentes. A segunda, defina ou revise a sua persona. A Persona vai ser a fonte da raiz, a parte inicial de toda a produção que o empresário vai fazer com foco nos resultados que ele precisa ter. A terceira, esteja na plataforma e nas redes que forem relevantes para sua persona, não a que você goste ou que seja moda porque isso faz diferença e otimiza o tempo", conclui.

Agência Sebrae de Notícias (ASN) Bahia:

Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br

Canal no Telegram: t.me/sebraebahia

Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:

http://www.instagram.com/sebraebahia

http://www.YouTube.com/sebraebahia

http://www.facebook.com/sebraebahia

http://www.twitter.com/sebraebahia

https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Mais notícias