26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ECONOMIA & NEGÓCIOS - 31/07/2019

Caixa anuncia corte de até 40% nos juros para pessoas físicas e jurídicas

Caixa anuncia corte de até 40% nos juros para pessoas físicas e jurídicas

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira corte nas taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas de até 40%. No cheque especial, a taxa máxima cairá de 13,45% ao mês para 9,99% e no crédito pessoal, o percentual máximo passará de 4,99% ao mês para 2,29%.

A linha de capital de giro também será beneficiada com juros de 0,95% ao mês. Segundo o banco, dependendo do relacionamento do cliente, a redução nas taxas de crédito poderá ser ainda maior.

A partir de 19 de agosto, o banco passará a oferecer aos clientes pessoas física o pacote Caixa Sim, com condições de crédito ainda mais facilitadas. A taxa do cheque especial ficará em 8,99% ao mês (redução de 33%). Também será anunciado o novo cartão de crédito do banco, internacional e sem anuidade, com crédito rotativo a 8,99% ao mês.

Novo aplicativo para a baixa renda



Ao anunciar as novas taxas, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o banco vai lançar dentro de dois meses um aplicativo de celular para pessoas de baixa renda. Esses clientes poderão utilizar o aparelho para pagar contas, fazer transferências e receber auxílios dos programas sociais, como Bolsa Família, abono salarial (PIS), além do FGTS. 



Segundo Guimarães, o banco manterá o aplicativo atual para os clientes de classe média, que têm acesso a número maior de operações. Já as pessoas de baixa renda, disse, utilizam celular mais simples e pacotes mais baratos e por isso, o programa precisa ser "extremamente" simples. 



- É uma novidade importante que a gente acredita que vai gerar uma inclusão digital - destacou Guimarães.

EXTRA ONLINE

Mais notícias