20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ECONOMIA & NEGÓCIOS - 23/05/2018

Governo e Congresso fecham acordo para reduzir preço de combustíveis

Governo e Congresso fecham acordo para reduzir preço de combustíveis

Após reunir-se nessa terça-feira (22/5) com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, declarou que o governo fechou acordo com os presidentes de ambas as casas legislativas do Congresso Nacional, a fim de haver uma redução no preço dos combustíveis no país.

De acordo com o líder da pasta, a União comprometeu-se a eliminar a Contribuição de Intervenção sobre o Domínio Econômico (Cide) incidente sobre o diesel, por meio da edição de um decreto, assim que o Congresso aprovar projeto do Executivo federal de reoneração da folha de pagamento.

Mais cedo, Eunício Oliveira e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já tinham antecipado, via Twitter, que o governo havia acordado reduzir a Cide sobre combustíveis. Posteriormente, Maia corrigiu a informação e afirmou que a redução seria apenas do diesel.

O anúncio tem como objetivo conter uma série de protestos de caminhoneiros iniciados na segunda-feira (21/5). Os condutores dos veículos têm promovido paralisações em rodovias de todo o país contra o aumento no preço do combustível. No protesto, os motoristas também pedem que a alíquota de PIS/Pasep e Cofins e a isenção da Cide seja zerada.

Na última semana, o valor do diesel e da gasolina nas refinarias aumentou cinco vezes consecutivas. (Com informações de agências)

Mais notícias