23 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

DENUNCIA - 21/06/2020

Homem internado em hospital de campanha de Feira morre vítima de Covid-19; família denunciou problemas na regulação

Homem internado em hospital de campanha de Feira morre vítima de Covid-19; família denunciou problemas na regulação

O homem que estava internado no hospital de campanha de Feira de Santana, cuja família denunciou maus tratos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e problemas na regulação, morreu neste domingo (21).

Claudio Lima apresentou os primeiros sintomas no último dia 7. De acordo com a sua esposa, Regina Silva, ele foi levado inicialmente para a UPA de Mangabeira, onde teria sido destratado por funcionários.  

Neste mesmo dia, Cláudio só conseguiu uma regulação para uma hospital de Salvador e acabou retornado para casa. A sua esposa compartilhou todo o drama nas redes sociais.

No entanto, o quadro de saúde de Cláudio piorou e ele precisou ser internado na UPA de Queimadinha, quando finalmente foi regulado para o Hospital de Campanha de Feira de Santana.

Hipertenso e diabético, o homem veio a óbito neste domingo. A informação foi confirmada pela própria esposa, que no dia 16 compartilhou o estado de saúde do marido, que apesar de grave, era "estável".

Regina Silva também contraiu o novo coronavírus. Ela, contudo, relata que foi bem atendida mas suspeita que não teve o tratamento adequado e acredita ter infectado o marido. Medicada, ela foi orientada a voltar para casa.

A viúva diz ter sido informada que Cláudio não foi regulado para o Hospital de Campanha por não haver “suporte pra pacientes como ele”.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Feira de Santana negou que a regulação não tinha sido feita por “qualquer deficiência” no hospital e que atende somente à demanda e disponibilidade de leitos, “não havendo a possibilidade de atender ao ‘gosto do cliente’, como acontece nas relações comerciais”.

BNews entrou em contato novamente com a assessoria, já que a Regina diz ter conseguido a vaga no Hospital de Campanha após “mexer uns pauzinhos”, mas até o momento da publicação não obteve uma resposta. Informações por B News

Mais notícias