29 de setembro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

CULTURA E ARTE - 27/07/2020

Sesc Virtualidades debate a representatividade das mulheres negras no universo do graffiti

Sesc Virtualidades debate a representatividade das mulheres negras no universo do graffiti
O Sesc Virtualidades traz um bate-papo sobre artes visuais e a representatividade de mulheres negras no graffiti nesta terça-feira, 28, às 16h no Instagram do Sesc Bahia (@sescba). A convidada para debater o tema é a arquiteta e urbanista, grafiteira e ilustradora baiana Andressa Monique. 
Nascida na comunidade do Beiru, em Salvador, Monique atua nas ruas fazendo graffiti desde 2015 e retrata, em seus trabalhos, questões de gênero, raça e da afro-religiosidade. Ela, que já participou de eventos e possui trabalhos em capitais como Recife, Fortaleza, Aracaju e São Paulo, recentemente participou do projeto Griots, através do Edital de Mobilidade Artística em Moçambique. 
Universo majoritariamente masculino, o graffiti, que surgiu nos Estados Unidos nos anos 1970, tem ganhado novos ares com a crescente participação das mulheres. Na live do Sesc Virtualidades, Monique vai falar sobre o seu ingresso nessa arte e das suas experiências enquanto mulher negra nesse meio, e das artes visuais como ferramenta de resistência e canal de diálogo para questões sociais.
"Iremos abordar um tema muito importante sobre mulheres que atuam no movimento hip-hop no elemento graffiti, já que muitas de nós ainda somos invisibilizadas nesta arte, temos nosso trabalho desvalorizado, principalmente se a artista for uma mulher negra. Abordaremos também medidas que as artistas têm criado para driblar essas situações. Estou animada para o bate- papo e espero por vocês", diz Monique.
Assessoria

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%