28 de outubro de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

CORONAVÍRUS - 29/08/2021

Estudo mostra que variante delta pode dobrar risco de internação

Ouvir a matéria:
Estudo mostra que variante delta pode dobrar risco de internação

Um estudo publicado na sexta-feira (27) na revista The Lancet indica que a variante delta do coronavírus dobra o risco de internações, se comparada à infecção causada pela cepa Alfa, detectada inicialmente no Reino Unido. 

As informações são do site O Antagonista.

A pesquisa, realizada por estudiosos britânicos entre 29 de março e 23 de maio deste ano, abrangeu mais de 43 mil pessoas que testaram positivo para a doença. O estudo identificou uma taxa mais alta de casos provocados pela variante Alfa (80%) em comparação à cepa Delta (20%).

"Embora a proporção de casos Delta na época em que fizemos o estudo tenha sido de apenas 20%, ela cresceu nos meses seguintes e passou a representar cerca de dois terços dos novos casos de Covid registrados no país, ultrapassando a Alfa e se tornando a variante dominante na Inglaterra", disseram os autores do estudo.

O estudo indica que o risco de ser internado em um hospital em decorrência da infecção provocada pela variante Delta é mais do que o dobro em relação à Alfa. Considerando o risco de internação e o de necessidade de um atendimento de emergência, o risco é uma vez e meia maior.

Na pesquisa, apenas 1,8% dos casos de covid-19 ocorreram no grupo de pessoas totalmente vacinadas. Com isso, os pesquisadores não conseguiram dados suficientes para tirar conclusões sobre o risco de internação desse grupo.

Bahia

Morreu na sexta uma das três pessoas diagnosticadas com a variante delta da Covid-19 na Bahia em decorrência da doença, segundo informações confirmadas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Segundo o portal G1, o homem, de 41 anos, era morador de Niterói, no Rio de Janeiro, e morreu no dia 14 de agosto. Ele estava a bordo de um navio dos Estados Unidos ancorado em Salvador e que não está mais na cidade.

Por B News

Mais notícias