17 de abril de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

CORONAVÍRUS - 13/03/2021

Prefeito Dr. André alerta para falta de oxigênio e pede ajuda da população

Prefeito Dr. André alerta para falta de oxigênio e pede ajuda da população

O prefeito de Queimadas, André Andrade (PT), alertou neste domingo (13), através de vídeo publicado em suas redes sociais, para a falta de oxigênio nos postos de atendimento a pacientes com Covid-19 do seu município, localizado na região sisaleira da Bahia. A prefeitura conseguiu adquirir cilindros em Feira de Santana no sábado (12), mas o gestor admite que não será suficiente para atender todos os casos graves da doença na cidade.

 

“A situação piorou um pouco, então precisamos ainda mais de força nesse decreto [de lockdown] e compreensão das pessoas”, pediu o prefeito.

 

“Pelo amor de Deus, fiquem em casa. A situação é gravíssima. Vocês viram dois vídeos ontem, falando da chegada de oxigênio, mas aquele já se esgotou. Deveremos ter mais algumas horas de oxigênio e a possibilidade de pacientes morrerem em casa, como está acontecendo em várias partes do Brasil”, previu.

 

Dr. André, como é conhecido o gestor, ainda afirmou que considera a possibilidade de abrir um hospital de campanha na cidade, já que os leitos disponíveis no Posto de Atendimento Covid-19 e no Hospital Municipal Dr. Edson Silva já estão todos preenchidos.

 

“Não usem esses dias como um final de semana normal, para ir para as barragens, para ir para farra. Não usem como feriado. Usem como um aviso”, alertou, lembrando da chegada das variantes do novo coronavírus, que são de maior transmissão.

 

“Peço aos pais e mães de família que segurem seus filhos em casa, porque a situação é gravíssima”, suplicou. “Pedimos encarecidamente que fiquem em casa, obedeçam o toque de recolher e obedeçam o comércio fechado”, finalizou.

 

Segundo dados da prefeitura de Queimadas, 13 moradores do município morreram em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia.

Informações por Bahia Notícias

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias