20 de junho de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

CORONAVÍRUS - 27/01/2021

Fiocruz vai pedir à Anvisa registro definitivo da vacina de Oxford até sexta-feira

Fiocruz vai pedir à Anvisa registro definitivo da vacina de Oxford até sexta-feira

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) solicitará à Anvisa até o final desta semana o registro definitivo para a vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca. 

Os documentos finais para o registro do imunizante no Brasil devem ser entregues pela Fiocruz até sexta-feira (29), dia em que também pretende fazer o pedido à Anvisa, segundo a CNN.

A Fundação disse, através de nota, que sua equipe técnica se reuniu na última sexta-feira (22) com a Anvisa para uma espécie de pré-submissão do registro definitivo da vacina contra o coronavírus. A submissão formal deve ocorrer até o final da semana.

Até o momento, a Fiocruz está autorizada apenas para o uso emergencial de 2 milhões de vacinas prontas importadas do Instituto Serum. Contudo, para que toda a população brasileira consiga ser vacinada, é preciso que seja feito o pedido de registro definitivo da vacina Oxford-AstraZeneca para as doses que serão produzidas na instituição, a partir da chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA).

A produção do imunizante na Fiocruz será destinada ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. Informações por B News

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias