20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

CORONAVÍRUS - 03/05/2020

Máxima ocupação dos leitos de UTI do SUS deve acontecer em maio, estima levantamento

Máxima ocupação dos leitos de UTI do SUS deve acontecer em maio, estima levantamento

Um ferramenta criada por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e alimentada regularmente com dados oficiais sobre a evolução da epidemia, estima que a maioria dos estados brasileiros devem alcançar a taxa de ocupação máxima dos leitos de UTI no Sistema ùnico de Saúde agora no mês de maio. 

 

Durante o período de ocupação máxima, a falta de UTIs no sistema público pode atingir cerca de 20 estados e durar, em muitos casos, aproximadamente dois meses, diz a Folha, que também participa do levantamento. 

 

No sistema privado, no entanto, a previsão é de que a maioria dos estados deverá ter os leitos particulares e públicos lotados no mês seguinte, em junho.

 

Em ambos os sistemas, o tempo de internação em UTI de pacientes com a Covid-19 pode chegar a variar de 21 a 35 dias –o que torna a falta de leitos prolongada.

 

Mantida a tendência atual de ascendência da curva, o Brasil poderá registrar mais de 40 mil infecções diárias após a primeira semana de junho e um déficit de leitos de UTI acima de 20 mil ao final do próximo mês. Informações por Bahia Notícias

Mais notícias