09 de abril de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

CORONAVÍRUS - 22/03/2020

Nova York tem 10,3 mil casos de coronavírus e estima que 80% da população pode ser infectada

Nova York tem 10,3 mil casos de coronavírus e estima que 80% da população pode ser infectada

O estado de Nova York já contabiliza 10.356 casos de coronavírus e corre para aumentar o número de leitos hospitalares para 75 mil e comprar máscaras para prestadores de serviços médicos, informou o governador Andrew Cuomo neste sábado (21).

Cuomo também anunciou que 1 milhão de máscaras serão enviadas à cidade de Nova York, que, com um total de 6.211 casos, é a mais afetada pela doença no estado. Outras 500 mil terão como destino a vizinha Long Island, que tem mais de 1.500 casos.

As 2 milhões restantes serão distribuídas por todo o estado, que desde ontem relatou 35 mortes pela Covid-19.

“A comunidade médica me disse que as máscaras são uma prioridade. Não temos máscaras para atender a necessidade do estado”, disse o governador.

Cuomo advertiu que 54% das novas infecções estão entre pessoas de 18 a 49 anos, às quais reiterou a necessidade de seguir as regras impostas para evitar a propagação, como manter uma distância de dois metros entre si.

O governador também afirmou que quatro instalações podem ser convertidas em hospitais para atender à demanda de leitos, incluindo centros de convenções em Manhattan e Westchester County e dois campi universitários.

Também foi solicitado ao Exército a montagem de hospitais de campanha. A meta é aumentar o número de leitos disponíveis para atendimento de pacientes no estado de 50 mil para 75 mil.

“Tudo o que pode ser feito está sendo feito”, disse o governador, que também informou que o estado está comprando 6 mil ventiladores para serem enviados aos locais com os casos mais críticos.

Ainda segundo Cuomo, há uma estimativa de que, se o vírus continuar avançando no ritmo atual, pode infectar de 40% a 80% da população, o que, no caso do estado, representaria de 7,8 milhões a 15,6 milhões de pessoas.

O anúncio do governador foi feito um dia depois de ele aumentar as medidas para evitar que o vírus continue a se espalhar pelo estado.

O plano foi batizado por ele como “Nova York em Pausa” e entrará em vigor neste domingo (22). Entre as medidas estão fazer com que 75% dos trabalhadores fiquem em casa e que apenas fiquem abertos estabelecimentos comerciais indispensáveis, como mercados e farmácias.

*Com EFE

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%