27 de setembro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

CORONAVÍRUS FEIRA DE SANTANA - 03/08/2020

Restaurantes e lanchonetes são autorizados a reabrir seguindo protocolos

Restaurantes e lanchonetes são autorizados a reabrir seguindo protocolos

Os restaurantes e lanchonetes estão autorizados a reabrir em Feira de Santana a partir desta terça-feira (04) - a medida não vale para bares. O anúncio foi feito pelo secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, durante coletiva online na manhã desta segunda-feira (03). O decreto que estabelece a flexibilização dentro do Estado de Calamidade Pública pela pandemia da Covid-19 será publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico ainda hoje. 

Os restaurantes estarão autorizados a funcionar das 11h as 15h para almoço e das 17h as 21h para jantar. Só será permitido utilizar 40% da capacidade máxima. As mesas devem ficar distantes a pelo menos 2 metros uma da outra. Não é permitido self-service ou a realização de eventos e/ou comemorações. 

Já as lanchonetes podem funcionar das 8h as 17h. Também devem obedecer o distanciamento entre as mesas e demais protocolos estabelecidos. Vale ainda para ambos os segmentos respeitar medidas definidas para funcionamento de demais estabelecimentos, como permitir apenas a entrada de clientes utilizando máscaras, e após higienização das mãos, e realizar a higienização do ambiente. 

O prefeito Colbert Martins Filho reitera que estabelecimentos que funcionam exclusivamente como bares não estão autorizados a receber clientes. "É uma medida de flexibilização que foi tomada levando em consideração os dados da Covid-19 em Feira de Santana, com todo critério técnico cabível", ressaltou. 

Os restaurantes e lanchonetes estavam sem funcionar em Feira de Santana desde o dia 21 de março, quando passou a valer o primeiro decreto de Estado de Calamidade Pública em decorrência da pandemia da Covid-19 no município.  

Informações por SECOM/PMFSA



Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias