26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

CORONAVÍRUS BAHIA - 05/07/2020

Policlínica de Itabuna tem reabertura adiada após 30 profissionais testarem positivo para o coronavírus

Policlínica de Itabuna tem reabertura adiada após 30 profissionais testarem positivo para o coronavírus

Ao menos 30 profissionais da Policlínica Regional de Itabuna, no sul baiano, testaram positivo para o novo coronavírus. Com isso, a reabertura do equipamento que estava programada para 6 de julho precisou ser adiada para o dia 20, em razão do prazo de 14 dias de quarentena. A unidade de saúde atende a 29 municípios consorciados da região.

Segundo a diretora geral da policlínica, Elízia Ribeiro Couto, a testagem dos colaboradores faz parte do protocolo de segurança para a reabertura do equipamento. "Temos, ao todo, 108 profissionais. Como uma quantidade significativa de servidores testou positivo decidimos pelo adiamento da reabertura. A medida é adotada para preservar pacientes e funcionários", explica.

"A maior parte está assintomática. Colaboradores de todas as categorias, entre médicos, técnicos em enfermagem e radiologia, terceirizados e vigilantes, contraíram o vírus. Antes da retomada vamos aplicar novos testes", assegura.

Com média de 400 atendimentos por dia, a policlínica está fechada desde 23 de março. Elízia reforça que, ao retomar as atividades, pacientes com suspeita de coronavírus não serão atendidos para salvaguardar os demais. "Todos deverão passar por triagem nos municipios de origem antes de serem encaminhados à policlínica. Quando chegarem, passarão por nova triagem na própria unidade", detalha a diretora.

Entre as medidas de segurança para a retomada estão a diminuição do número de pacientes dentro da policlínica, distanciamento na recepção e reforço na higienização do local. "Passamos por momento delicado em nossos municípios consorciados e a gente está com um protocolo de segurança organizado e preparado para a reabertura", garante.

Inaugurada em setembro de 2019, a unidade de saúde oferece uma série de especialidades médicas, a exemplo de angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia. Informações por B News

Mais notícias