26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

CORONAVÍRUS BAHIA - 07/06/2020

Mais três unidades de saúde recebem túneis de desinfecção contra coronavírus

Mais três unidades de saúde recebem túneis de desinfecção contra coronavírus

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em Porto Seguro e Itaberaba, além de um hospital de campanha em Teixeira de Freitas, exclusivos para atendimento a pacientes com sintomas da Covid-19, passaram a contar, neste domingo (07), com túneis de desinfecção. Os equipamentos, disponibilizados pelo Governo do Estado, são desenvolvidos pelo Senai Cimatec, para uso exclusivo de profissionais com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Com estes, já são 22 unidades de Saúde com o equipamento, sendo que outros 19 túneis já foram implantados em hospitais e UPAs que atendem pacientes com sintomas da Covid-19. São eles: Instituto Couto Maia, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale dos Barris, UPA de Ipiaú, hospitais Santo Antônio (Obras Sociais Irmã Dulce), Espanhol, Subúrbio, Ernesto Simões Filho, Martagão Gesteira e o hospital de campanha da Arena Fonte Nova, em Salvador, além do Costa do Cacau, em Ilhéus, Cxto Midlej Filho, em Itabuna, São Vicente e Prado Valadares, em Jequié, Riverside, em Lauro de Freitas, das Clínicas de Conquista e Geral de Vitória da Conquista, Geral de Itaparica, da Chapada (Seabra), Dantas Bião (Alagoinhas).

“Estes são equipamentos imprescindíveis para ofertar mais proteção para os profissionais que atuam na linha de frente, no atendimento aos pacientes com sintomas da Covid-19. Outras unidades de Saúde na Bahia também vão receber túneis de desinfecção”, ressalta o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro. Informações por Bahia.ba

Mais notícias