07 de junho de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

CORONAVÍRUS BAHIA - 18/05/2020

Bahia chega a 60% de ocupação nos leitos de UTI por pacientes com o novo coronavírus, diz governador

Bahia chega a 60% de ocupação nos leitos de UTI por pacientes com o novo coronavírus, diz governador

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou, nesta segunda-feira (18), que a Bahia já tem aproximadamente 60% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por pacientes que estão em tratamento contra o novo coronavírus.

Segundo o governador, ao todo, 313 pessoas estão internadas em leitos de UTI, em toda a Bahia, por causa da doença.

“É bom lembrar que estamos falando de leitos abertos exclusivamente para pacientes com o coronavírus. Não estamos misturando na mesma UTI pacientes com outras enfermidades”, observou Rui Costa, através de uma live nas redes sociais.

“Esse número que mostra o crescimento de ocupação dos leitos de UTI é um radar importante. Estamos abrindo leitos em todas as regiões do estado e estamos monitorando de perto os municípios com mais restrições, que são Lauro de Freitas, Jequié, Ipiaú e Itabuna”, pontuou.

Ainda de acordo com Rui, o município de Ipiaú, no sul da Bahia, tem apresentado o melhor desempenho diante das medidas restritivas.

“Quando eu digo melhor desempenho me refiro à menor taxa de novos casos. Quero parabenizar a população pela disciplina, empenho e colaboração”, avaliou. Informações por B News

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?