25 de junho de 2022
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

COMUNICAÇÃO - 22/07/2021

28 anos de carreira: o segredo da felicidade é transformar o dever em lazer, diz Jorge Biancchi

Ouvir a matéria:
28 anos de carreira: o segredo da felicidade é transformar o dever em lazer, diz Jorge Biancchi
Há 28 anos uma história começava a ser escrita, o sonho de um menino se tornava realidade, o que começou com a vontade de ficar perto dos jogadores de futebol, se tornou o início de uma carreira de sucesso no radiojornalismo feirense. 
 
Jorge Biancchi veio de escola pública, onde estudou toda a sua vida. Começou na zona rural, em Humildes. Cursou no colégio Padre Henrique Alves Borges e na escola Paulo Machado na comunidade de Pau Seco, foi também para o colégio Antônio Brandão, de lá, para o Gastão Guimarães, onde passou um pequeno período fazendo magistério. Foi quando descobriu que não tinha vocação para ser professor, e partiu para o colégio Estadual, em 1993, quando concluiu o segundo grau. Depois de anos, ele conseguiu ingressar no ensino superior, na Rede UniFTC, onde fez a graduação em administração e pós em marketing estratégico.
 
Foto: Arquivo Pessoal
 
As dificuldades só serviram como combustível para a sua história, nunca desistiu, apenas perseverou, começou a sua trajetória no rádio através de vários estágios, em Feira de Santana, em rádios como a Subaé, com Dilton Coutinho, onde ele conta que insistiu muito para realizar um teste, mas que acabou sendo reprovado, pois tinha um sonho, mas ainda não havia adquirido a prática. Uma nova porta se abriu e foi abraçado pelo comunicador Jair Cesarinho, onde no esporte, conseguiu desbravar seus primeiros anos atuando em coberturas esportivas profissionais.  
 
 
E depois de 28 anos de carreira, o que não falta é prática. Com dois programas consolidados em duas grandes emissoras da cidade, Jorge Biancchi tem um currículo de 5 copas do Mundo, Olimpíadas de 2016, Jornada Mundial da Juventude de 2013 e 2019, além da Canonização de Irmã Dulce.
 
 
O radialista além de colecionar um grande número de eventos esportivos, políticos e religiosos, mantém na sua grade projetos de grande renome, atualmente, Biancchi comanda os programas, Jornal do Meio Dia, na Princesa FM e o De Olho na Cidade, na Sociedade News FM. Duas rádios de grande audiência e que deram toda a assistência para a consolidação e credibilidade dos dois produtos. 
 
Foto: Arquivo pessoal
 
Ao longo dos anos, tanto no programa Jornal do Meio Dia, quanto no De Olho na Cidade, diversos projetos importantes surgiram para contribuir ainda mais com a nossa população. Jorge Biancchi está à frente da coordenação de várias ações no rádio como a cobertura das eleições municipais e estaduais, posse dos eleitos, projetos como Março Mulher, Feira de Santana e sua história, De Olho nos Bairros e De Olho no Campo. 
 
 
Desafios, vitórias, grandes conquistas, esses 28 anos representam o crescimento pessoal do comunicador e do profissional Jorge Biancchi, nunca desistiu dos seus sonhos e correu atrás de todas as oportunidades de realiza-lo. 
 
 
 
Para além do profissional, Biancchi construiu sua família, sua esposa Lorena e seus filhos, Marcus e Biancca, são a consolidação de uma vida bem vivida. 
 
São quase três décadas de profissão, e para Jorge "o segredo da felicidade é transformar o dever em lazer e amar aquilo que faz, descobrindo o seu propósito, a missão que Deus confiou a você na Terra. Todos nascemos com um proposito, e quando descobrimos o nosso propósito, o trabalho se transforma em uma benção, e esse é o meu caso."
 

Mais notícias