21 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

CARNAVAL - 09/02/2024

Governador participa da abertura oficial do Carnaval 2024, na Praça Castro Alves

Governador participa da abertura oficial do Carnaval 2024, na Praça Castro Alves

Foi aberto oficialmente, na tarde desta quinta-feira (8), o Carnaval 2024, na Praça Castro Alves, Centro de Salvador. O governador Jerônimo Rodrigues participou da cerimônia de entrega da chave da cidade ao Rei Momo, ao lado do vice-governador Geraldo Júnior e de secretários de Estado.


Durante a abertura, Jerônimo afirmou que esta edição vai entrar para a história. “Esse será o maior Carnaval dos últimos 10 anos, pela vontade que a população brasileira e os turistas estavam guardando pós-pandemia. E eu não estou falando só de Salvador, que é a nossa grande vitrine. Mas, também dos outros carnavais que temos no interior, também badalados, como o de Porto Seguro, e da ampla programação cultural”. 


O governador ainda destacou que tudo foi pensado e preparado para garantir a segurança. “Temos um pessoal muito qualificado para proteger a quem trabalha e a quem se diverte”, completou o chefe do Executivo baiano.


Coordenador-geral do Carnaval da Bahia pelo segundo ano consecutivo, Geraldo Júnior reforçou que foi feita uma grande organização e que esse vai ser o Carnaval da democracia. “O Governo do Estado está trazendo cada vez mais uma festa mais participativa, sem cordas, para aqueles que não podem pagar para curtir. É um Carnaval de inclusão, para todos”, disse o vice-governador.


A festa momesca termina na manhã de quarta-feira (14), com o arrastão de Bell Marques, promovido pelo Governo do Estado. 


Fotos: Matheus Landim/GOVBA

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Mais notícias