01 de abril de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

CAMPEONATO BRASILEIRO - 28/07/2019

Com desfalques, Flamengo e Botafogo fazem clássico no Maracanã

Com desfalques, Flamengo e Botafogo fazem clássico no Maracanã

Separados por apenas cinco pontos na tabela, Flamengo e Botafogo fazem, na tarde deste domingo (28/07/2019), às 16h, o grande clássico da 12ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro espera usar o jogo desta tarde para afastar a má-fase que, surpreendentemente, assola a equipe. No último compromisso oficial, o time perdeu para o Emelec na Libertadores e ainda teve a baixa de Diego, que, com uma fratura e uma lesão ligamentar no tornozelo, deve desfalcar o time por pelo menos quatro meses.

O Botafogo também teve uma perda durante a semana. Artilheiro do time em 2019, o atacante Erik, que estava emprestado pelo Palmeiras, foi negociado com o futebol japonês e já não entra mais em campo pela equipe de General Severiano. Como se não bastasse a perda de Erik, o Alvinegro ainda precisa conviver com uma incômoda marca: o time não sabe o que é marcar gols há quatro partidas. Em entrevista coletiva na última sexta-feira (26/07/2019), o zagueiro Gabriel demonstrou otimismo de que o time voltará a balançar as redes diante de um dos maiores rivais.
“Isso preocupa, mas acredito que no domingo vamos fazer os gols e sair com as vitórias. Estamos trabalhando, porque precisamos dessa evolução”, resumiu.
O caso do Flamengo chega a ser mais delicado. Apenas neste ano, o clube da Gávea teve a inacreditável marca de 21 jogadores entregues ao departamento médico. Nomes como os meias Arrascaeta e Everton Ribeiro, fundamentais para o esquema tático de Jorge Jesus, por exemplo, estão fora de combate e dificilmente estarão em campo neste domingo ou mesmo no jogo da volta contra o Emelec. A boa notícia, entretanto, fica por conta do retorno de Reinier, que estava servindo à Seleção Brasileira Sub-17, mas já retornou à Gávea.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Trauco (Renê); Cuéllar, Willian Arão e Gerson; Lucas Silva (Lincoln), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
Botafogo: Gatito; Marcinho, Carli, Gabriel e Jonathan; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Diego Souza, Luiz Fernando e Pimpão.Técnico: Eduardo Barroca
Local: Maracanã (RJ)
Data: Domingo (27/07/2019)
Horário: 16h
Arbitragem: Raphael Claus
Transmissão: Globo e Premiere


Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%