22 de outubro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

CAMPEONATO BRASILEIRO - 26/07/2018

Vitória encara o Sport para se afastar da zona de rebaixamento

Vitória encara o Sport para se afastar da zona de rebaixamento

Juntar os cacos, voltar a vencer e recuperar a confiança. A soma dessas três coisas precisa acontecer nesta quinta-feira (26), às 19h30, diante do Sport, no Barradão, para que o Vitória possa se recuperar na Série A. É inegável que a goleada por 4x1 sofrida diante do rival Bahia, na última rodada, deixou marcas na Toca do Leão.

A equipe passará por mudanças em relação ao Ba-Vi e se tem algo que pode deixar o torcedor rubro-negro otimista para a partida, é a volta da dupla de ataque formada por André Lima e Neilton. Há dois jogos eles não atuam juntos, já que cada um esteve suspenso uma vez.

Para se ter uma ideia da importância de ambos, eles são os artilheiros do time na temporada. Neilton balançou as redes 18 vezes e André Lima, nove. Aliás, considerando todos os jogadores da Série A, o camisa 10 do Leão é o que tem mais participações diretas em gols no ano, com 28 no total, já que ele deu ainda 10 assistências para os companheiros. 

Nessas estatísticas, até o início da rodada, Neilton supera destaques como o artilheiro do Brasileirão Pedro, do Fluminense (17 gols e sete assistências), Arthur, do Ceará (18 gols e quatro assistências), e o experiente centroavante Ricardo Oliveira, do Atlético Mineiro (15 gols e sete assistências).

Na Série A, Neilton foi autor de quatro gols e deu três assistências, enquanto André Lima marcou duas vezes, uma   no triunfo sobre o Paraná por 1x0, justamente na última partida do Vitória dentro do Barradão. 

Além da volta do centroavante para formar a dupla de ataque ideal, Mancini vai fazer outras mudanças na equipe. Sem Bryan, suspenso pela expulsão no clássico, e com Juninho ainda se recuperando de lesão, o técnico rubro-negro tem a opção de improvisar Fillipe Soutto na lateral esquerda ou escalar Mateus Rodrigues, jogador da posição, que vinha atuando pelo sub-23. 

Mateus chegou ao clube em junho, emprestado pelo Primavera, de São Paulo, e tem 19 anos. Foi integrado ao elenco profissional por conta dos desfalques e pode até ser titular pela primeira vez. 

Na lateral direita, Jeferson está vetado pelo departamento médico com um desconforto na coxa. Ele foi titular no Ba-Vi e acabou substituído no segundo tempo por Lucas, autor do gol de honra da equipe na partida, e que deve ficar com a vaga. A outra opção é Cedric, que foi titular nos últimos jogos antes da parada para a Copa do Mundo, mas ficou fora da lista de relacionados no clássico. 
 
Capitão na área

Uma outra modificação que deve acontecer é no meio de campo. Willian Farias pode ter novamente uma oportunidade entre os titulares. A última vez que o ex-capitão da equipe começou jogando foi no dia 25 de maio, no empate por 0x0 com o Sampaio Corrêa, que eliminou o Vitória nas quartas de final da Copa do Nordeste. 

“Estou pronto, cara. Se falar que estou mais ou menos e entrar em campo, ninguém vai querer saber se estou mais ou menos ou não. Tenho que afirmar que estou pronto. Desde a minha contusão até hoje, joguei 13 jogos e entrei agora. Fiquei trabalhando aqui enquanto os outros estavam de folga. Obviamente não venho de uma lesão muito simples, venho de uma lesão um pouco complicada. Tenho que ter um pouco de cuidado, não vai ser da noite para o dia que vou me recuperar”, disse o volante. 

Farias também alertou para os cuidados que a equipe deve ter diante do Sport, que assim como o Vitória, também vem em momento complicado na competição. Além de perder por 2x1 para o Fluminense em casa na última rodada, já havia sido derrotado pelo Ceará por 1x0, na volta da Copa.  

“O Sport perdeu o último jogo, também está em oscilação no campeonato. Logo depois desse período de treinamento, já perderam em casa. A gente vem de uma situação adversa da rodada passada, que tem que se superar também. Acredito que vai ser um jogo bastante difícil. Cada jogo é um jogo. Vamos buscar esses três pontos para que a gente se afaste da zona”.  CORREIO DA BAHIA

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias