19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 20/11/2021

CEABS Serviços alerta para carros e cargas mais visados em roubos

Ouvir a matéria:
CEABS Serviços alerta para carros e cargas mais visados em roubos
O roubo de cargas e veículos automotivos é um problema grave e, infelizmente, velho conhecido dos brasileiros. Um estudo da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística confirmou o registro de 14.159 ocorrências de roubos de cargas em rodovias brasileiras em 2020. Mesmo sendo menor que em anos anteriores, o número chama a atenção para a vulnerabilidade a que transportadores, motoristas e cargas estão expostos até chegarem a seus destinos.

A CEABS Serviços - empresa líder em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos de cargas e frotas no Brasil - monitorou, entre janeiro e agosto de 2021, 28 mil cargas transportadas por todo o País, somando valor superior a R? 2.500.000,00. Nesse período, as cargas mais visadas foram as eletrônicas, alvo em 44% dos casos de roubo e furto, seguida pelas alimentícias (33%), de medicamentos (11%) e produtos químicos (11%), com o índice de recuperação da companhia alcançando a marca de 80%.

Automóveis e motocicletas também são itens bastante visados. Neste ano, a CEABS atuou na recuperação de mais de 2 mil desses veículos. De acordo com os dados da empresa, no mesmo período os carros mais cobiçados em roubos e furtos foram Onix, KA e HB20. Já entre as motocicletas, as mais visadas foram CG, CB e NXR. Entre os veículos pesados, foram Volvo VEC FH, Scania VEC R e Volkswagen VEC Constellation. Na categoria SUV e picapes, os modelos mais almejados foram Hilux, Toro e Strada e nas vans os modelos Fiorino, Master e Bongo foram os preferidos.

A CEABS atua em todo o território nacional há 10 anos, oferecendo soluções eficientes para recuperar cargas e automóveis, preservando assim o negócio e o patrimônio dos clientes. A companhia possui a maior rede de antenas móveis do País e investiu, nos últimos três anos, mais de R? 70 milhões em equipamentos eletrônicos de rastreamento eficientes, para a ampliação de sua rede ponto a ponto, que tem capacidade para operar mais de 320 mil dispositivos distribuídos por todo o território nacional.

"Nossos investimentos em infraestrutura avançada nos possibilita mapear todos os riscos possíveis durante o deslocamento de cargas e veículos, trazendo a certeza da proteção e também tranquilidade para os profissionais que trabalham nas estradas em nosso país. Na CEABS, a combinação entre tecnologia de rastreamento de excelência, a amplitude de nossa rede móvel e equipes altamente qualificadas e treinadas nos permite oferecer ao mercado um índice de sucesso acima da média em casos de recuperação de cargas", destaca Leandro Roncatto, Gerente de Ocorrências, da CEABS Serviços..

A CEABS investiu, nos últimos três anos, mais de R? 70 milhões em equipamentos eletrônicos de rastreamento modernos e eficientes, para a ampliação de sua rede ponto a ponto, que tem capacidade para operar mais de 320 mil dispositivos distribuídos por todo o território nacional.

SOBRE A CEABS

CEABS, empresa líder no Brasil em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos e frotas, com a maior rede móvel do País, tem como missão trazer tranquilidade, proteção e segurança às pessoas e empresas a qualquer hora, em qualquer lugar.

Atendimento à imprensa | Ketchum

Marina Lourenção 

Ana Caroline carvalho

Jaqueline Frederes 
Foto: Rodrigo Abreu / Unsplash Images

Mais notícias