26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 11/08/2021

Receita alerta para golpe em anúncios de ‘regularização’ de CPF

Ouvir a matéria:
Receita alerta para golpe em anúncios de ‘regularização’ de CPF

A Receita Federal divulgou um alerta nesta quarta-feira (11) e que denuncia a disseminação de sites que oferecem o serviço de regularização do CPF. Neste endereços, são cobradas taxas - por vezes de valores altos - sem que o problema seja resolvido. "Em alguns casos, além de não realizarem o serviço solicitado, apropriam-se indevidamente dos dados do solicitante", relatou a Receita Federal em nota

"A Receita Federal já denunciou os anúncios fraudulentos e alertou as autoridades competentes e recomenda que as?vítimas do esquema também denunciem", ressaltou, no comunicado. Também nesta quarta, o Ministério da Justiça lançou campanha para ajudar o consumidor a evitar golpes no ambiente virtual.

O órgão acrescenta que a regularização do CPF é gratuita quando realizada pelo site oficial da instituição?ou em seus canais de atendimento. No site, a opção Meu CPF apresenta a orientação de como corrigir problemas cadastrais, que podem ser relacionados à declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física.

Se o contribuinte considerar necessário, pode contratar assessoria contábil para auxiliar no procedimento.  "Porém, é recomendável verificar a reputação do profissional, principalmente quando o serviço é contratado de maneira totalmente virtual, pela internet".

Informações por Bahia.ba

Mais notícias