20 de junho de 2021
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 25/04/2021

Idosa volta ao convívio da família após viver mais de 40 anos em escravidão

Uma idosa, de 63 anos, que viveu quatro décadas sob condições análogas à escravidão, voltou para a casa da família. Ela foi resgatada há dois meses por uma força-tarefa do Ministério Público do Trabalho e estava recebendo cuidados em um abrigo da Prefeitura do Rio.

"A violação de direitos foi substituída no abrigo por vivência comunitária, fortalecendo os vínculos sociais da idosa para a sua reinserção", disse a assistente social que acompanhou-a bem de perto nos últimos dois meses. Depois que a família foi encontrada, a vivência com os parentes foi sendo restabelecida até que ela passasse a morar com eles.

Segundo as investigações, nos últimos 41 anos, a vítima  cuidou de uma família de oito pessoas e de seis cachorros  sem receber remuneração pelo serviço. Além disso, era obrigada a catar latinhas na rua para vendê-las e entregar o dinheiro a dona da casa.

A idosa dormia em um cômodo sem luz elétrica, num colchão precário e nunca teve a chance de casar-se, ter filhos ou comprar uma roupa ou um simples perfume na farmácia mais próxima.

Informações por Radio Tupi

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias