19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 04/01/2021

São Paulo registra dois casos da variante do coronavírus identificada no Reino Unido

São Paulo registra dois casos da variante do coronavírus identificada no Reino Unido

O estado de São Paulo registrou os dois primeiros casos no Brasil da variante do novo coronavírus, identificada no fim de 2020 no Reino Unido. 
A confirmação foi feita pelo Laboratório Estratégico do Instituto Adolfo Lutz, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de SP. O sequenciamento genético de amostras encaminhadas pelo laboratório privado Dasa no sábado (2).

Uma das pessoas com essa nova variante do vírus é uma mulher de 25 anos que mora em São Paulo e que se infectou após ter contato com viajantes que passaram pelo território britânico. A outra é um homem de 34 anos, também da capital paulista, que teve contato com ela.

A investigação epidemiológica sobre ambos os casos está em andamento e, por isso, não há mais detalhes sobre o quadro clínico e sintomas apresentados pelos pacientes.

Até o momento, não há comprovação científica de que esta variante inglesa encontrada no Brasil é mais virulenta ou transmissível em comparação a outras previamente identificadas. Cientistas afirmam que o comportamento de um vírus pode ser diferente em locais distintos em virtude e fatores demográficos e climáticos.

Em dezembro do ano passado, o governo do Reino Unido identificou uma nova cepa do novo coronavírus, o que levou a um novo lockdown em partes da Inglaterra e fez com que países da Europa e de outros continentes fechassem as suas fronteiras para viagens oriundas de território britânico. Informações por Metro 1

Mais notícias