13 de agosto de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 08/05/2020

Governo promete divulgar nesta sexta novas datas do auxílio emergencial

Governo promete divulgar nesta sexta novas datas do auxílio emergencial

O governo federal deve divulgar ainda nesta sexta-feira (8) o calendário da segunda etapa de pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou, nesta quinta-feira (7), que já entrou em consenso com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e aguarda somente a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Pedro Guimarães não deu detalhes do cronograma, mas adiantou que será cumprido de acordo com a data de nascimento dos beneficiados.

O ministério da Cidadania calcula que cerca de 8 milhões de pessoas ainda vão receber a primeira parcela até a próxima segunda-feira (11). Com isso, mais de 58 milhões serão contemplados nesta etapa do auxílio emergencial.

Mães adolescentes e pais chefes de família devem ser incluídos no benefício, conforme proposto pelo Projeto de Lei 873/20. O PL ainda prevê a ampliação para outras 30 categorias, entre elas, garçons, diaristas, quilombolas e cabeleireiros.

De acordo com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, essas pessoas já são beneficiadas por outros projetos do governo.

A Caixa e o ministério da Cidadania reforçaram o pedido para que os beneficiados deem preferência para o atendimento via internet.

Se for extremamente necessária a presença física, as autoridades pedem que a população evite ir de madrugada e forme filas. As agências da Caixa continuarão abertas aos sábados em horário de funcionamento estendido.

A partir da semana que vem, os Correios darão suporte, de forma gratuita, para pessoas que têm dificuldade de acesso à internet.

*Com informações da repórter Nanny Cox

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%