19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 26/04/2020

Prefeitos consideram graves as acusações de Moro e cobram investigação

Prefeitos consideram graves as acusações de Moro e cobram investigação

Frente Nacional de Prefeitos (FNP) considerou graves as revelações feitas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro na última sexta-feira (24) de tentativas de interferência do presidente Jair Bolsonaro em investigações da Polícia Federal e cobrou investigação sobre os fatos.

Ao anunciar o pedido de demissão, o ex-ministro e ex-juiz da Lava Jato afirmou que a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo do comando da PF foi feita por Bolsonaro sem o seu consentimento e acusou o presidente de tentar interferir na PF para acessar informações sigilosas.

Em nota, a FNP cobrou apurações. “Alertamos para a gravidade das declarações sobre as possíveis interferências políticas em investigações e inquéritos em andamento. Sobre isso, pedimos que sejam tomadas as devidas medidas de apuração e investigação. O País precisa saber do que se tratam essas denúncia.”

No fim da tarde da última sexta-feira (25), o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, pediu abertura de investigação sobre o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A nota da FNP destacou ainda que Moro sempre foi aberto às demandas da entidade, que representa 406 governos municipais, entre eles, todas as capitais. “Reconhecemos o trabalho desenvolvido por Sérgio Moro, no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública que sempre acolheu as demandas da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).”

*Com informações do Estadão Conteúdo

Mais notícias