24 de outubro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 21/04/2020

Estados e governo federal traçam estratégias para reabertura gradual

Estados e governo federal traçam estratégias para reabertura gradual

O Distrito Federal inicia nesta terça-feira (21) a aplicação de 100 mil testes em massa do novo coronavírus. O governo de Ibaneis Rocha ensaia uma volta gradual das atividades e já conversou com o presidente Jair Bolsonaro sobre a reabertura de escolas militares

Os exames serão oferecidos em áreas do Plano Piloto e em Águas Clar.as, no entorno de Brasília, por meio do sistema de drive-thru.

Nesta segunda-feira, o ministro da Saúde, Nelson Teich, ampliou para 46 milhões a previsão de compra de testes para detectar a covid-19. Até o momento, mais de 2 milhões de testes rápidos já foram distribuídos aos estados de todo o país.

O Ministério da Saúde firmou, ainda, um contrato para compra de 3,3 mil respiradores da empresa brasileira KTK Indústria e Comércio LTDA. De acordo com o ministro Nelson Teich, metade dos equipamentos deve ser entregue no mês que vem.

Após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro, que não estava prevista na agenda, Teich participou de videoconferência com governadores do Nordeste. O ministro ouviu demandas dos Estados e solicitou informações mais precisas sobre a doença na região, que concentra 6% das mortes e 1 a cada quatro infectados no país.

O Brasil tem, de acordo com a pasta, mais de 40 mil casos e quase 2,6 mil mortes pelo novo coronavírus. Após um erro na divulgação do balanço, o Ministério corrigiu os dados sobre São Paulo.

São 1037 mortes no Estado, sendo que 22% delas de pacientes com menos de 60 anos. O governador João Doria pediu na segunda (20) que a população permaneça em casa.

Doria anuncia na quarta (22) um plano de reabertura dos setores produtivos, que vai levar em consideração fatores como disseminação da doença e situação do sistema de saúde.

As medidas só começam a valer no dia 11 de maio. Até lá, a quarentena está mantida.

*Com informações do repórter Afonso Marangoni

Informações por JOVEM PAN

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?

*Enquete encerrada.
  • 16%
  • 30%
  • 55%
  • 0%

Mais notícias