29 de maio de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 28/03/2020

Mulher é quinta vítima fatal da Covid-19 em Pernambuco; casos chegam a quase 70

Mulher é quinta vítima fatal da Covid-19 em Pernambuco; casos chegam a quase 70

O número de mortes em decorrência da Covid-19 em Pernambuco aumentou de quatro para cinco, de acordo com o boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgado neste sábado (28). O quinto caso foi uma idosa de 69 anos, residente do Recife, a primeira mulher a morrer no Estado por causa da doença. A pasta também confirmou mais 11 casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 68 casos no Estado. O município de Goiana registrou o primeiro caso.  

Com leucemia, a vítima mais recente era moradora do Recife e faleceu na sexta-feira (27) em um hospital privado da cidade. Ela havia procurado o serviço médico na quarta (25) e na quinta-feira (26) foi transferida e permaneceu internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Das cinco mortes registradas no Estado, quatro são homens, de forma que esta é a primeira mulher. As faixas etárias são: duas vítimas entre 60 e 69 anos, uma entre 70 e 79 anos e duas acima de 80. 


Novo municípios pernambucanos já tiveram casos confirmados da Covid-19: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata e Goiana, na Região Metropolitana do Recife; Belo Jardim e Caruaru, no Agreste; e Petrolina, no Sertão. Há também uma ocorrência no Arquipélago do Fernando de Noronha.

No momento, 13 pacientes estão internados, sendo oito em UTI/UCI e cinco em leito de isolamento. Outros 41 estão em isolamento domiciliar e nove apresentaram cura clínica. Informações por Folha PE - Pernambuco

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?