01 de junho de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 02/03/2020

Após 13 dias, PMs votam por encerrar motim no Ceará

Após 13 dias, PMs votam por encerrar motim no Ceará

Os policiais militares que estavam amotinados no 18º Batalhão da PM, em Fortaleza, decidiram aprovar o término do motim, na noite de ontem (1º).

De acordo com o portal G1, a categoria aceitou a proposta definida no mesmo dia pela comissão especial formada por membros dos três poderes no Ceará, assim como por representantes dos policiais.

A principal reivindicação dos PMs para finalizar o motim era a anistia aos militares envolvidos na manifestação. No entanto, este ponto não foi atendido pelo governo do Ceará.

Desde o início do motim, o número de homicídios no estado teve um forte aumento. O crescimento nas mortes violentas foi de 138%, em relação aos primeiros 25 dias do mês de fevereiro de 2019.

A proposta aceita pelos policiais tem os seguintes pontos:

A categoria terá apoio de instituições de fora do Governo do Estado, como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública, Ministério Público e Exército;Os PMs terão direito a um processo legal sem perseguição, com amplo direito a defesa e contraditório, e acompanhamento das instituições mencionadas anteriormente;O governo do Ceará não vai transferir policiais para trabalhar no interior do estado em um prazo de 60 dias a partir do fim do motim;Revisão de todos os processos contra policiais militares durante a paralisação;Investimento de R$ 495 milhões com o salário de policiais até 2022;Todos os batalhões onde havia policiais amotinados deveriam ser desocupados até 23h59 de ontemRetorno aos postos de trabalho às 8h de hojeMETRO 1

Enquete

Você acredita que teremos uma vacina contra o Coronavírus (COVID-19) neste ano de 2020?