25 de fevereiro de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 09/02/2020

Brasileiros repatriados da China chegam ao Brasil neste domingo (9)

Brasileiros repatriados da China chegam ao Brasil neste domingo (9)

Brasileiros repatriados da China, que estavam no epicentro do Coronavírus, em Wuhan, chegaram em Anápolis, às 6h05 e 6h11 deste domingo (9), através de dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). As aeronaves trouxeram 34 passageiros, sendo eles brasileiros e conjugues chineses, que ficarão por 18 idas em quarentena. Na ocasião, também viajaram 24 membros de uma equipe de apoio. 

Os repatriados desceram dos aviões usando máscaras cirúrgicas e seguiram para um ônibus, sob orientação de uma equipe que usava macacões amarelos e máscaras de proteção. O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, assegurou que todos os passageiros estão bem de saúde e assintomáticos.  No entanto, o Ministério da Saúde ainda vai avaliar o quadro de cada um para saber se o grupo de suporte vai precisar ficar isolado.

Os equipamentos e veículos utilizados pelos repatriados foram desinfetados por um grupo de 50 militares após o pouso. 

No total, foram 95 horas de voo desde que as equipes partiram de Brasília para buscar os brasileiros, em Wuhan, na sexta-feira (7). Os aviões fizeram paradas em Urumqi (China), Varsóvia (Polônia) e Las Palmas (Espanha). Já no Brasil, fizeram em Fortaleza uma última escala antes de pousar em Anápolis. As aeronaves chegaram por volta de 1h50 e partiram às 3h25 após reabastecimento. Cada um dos trechos da viagem tem aproximadamente 18,3 mil km.

Quarentena

Os repatriados ficarão por 18 dias na quarentena, que será na Base Aérea de Anápolis. Os hotéis de trânsito da unidade foram adaptados para recebê-los. No local, eles serão obrigados a usar máscaras quando estiverem fora dos quartos. Além disso, terão a saúde monitorada três vezes ao dia. B NEWS

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%