05 de abril de 2020
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 08/02/2020

Investigação da PM conclui que ação policial em Paraisópolis foi lícita

Investigação da PM conclui que ação policial em Paraisópolis foi lícita

A Polícia Militar de São Paulo concluiu, em investigação, que não houve erro de procedimento dos 31 agentes que participaram da ação na favela de Paraisópolis, em dezembro do ano passado, e terminou na morte de nove jovens durante um baile funk.

O oficial responsável pela apuração do caso pediu o arquivamento do Inquérito Policial Militar por considerar a ação totalmente lícita. A decisão foi referendada pelo subcomandante da corporação, coronel Fernando Alencar Medeiros, que tinha solicitado o IPM.

A investigação apurava supostos crimes cometidos pelos policiais. O inquérito está na Justiça Militar e agora será encaminhado para o Ministério Público, para que seja analisado o relatório final e decidido se será acatado o arquivamento, se serão pedidas novas diligências ou se será negado.

Há ainda em curso uma outra investigação, feita em âmbito da Polícia Civil, sobre a mesma ocorrência, que pode ter uma conclusão diferente. Entre as vítimas do incidente estava o baiano Mateus dos Santos Costa, de 23 anos. Agência Brasil

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%