19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 09/11/2019

Cidades têm manifestações contra o fim da prisão após segunda instância

Cidades têm manifestações contra o fim da prisão após segunda instância

Diversas cidades foram palco de manifestações contra o fim da prisão após segunda instância na tarde deste sábado (9). O Movimento Vem Rua e o Movimento Brasil Livre (MBL) reuniram manifestantes no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Porto Alegre entre outros.

Em São Paulo, a concentração de manifestantes aconteceu no quarteirão do Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista. Em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, populares também protestaram pela volta da prisão após segundo grau. O jurista Modesto Carvalhosa também participou do ato nesta tarde.

No Rio, o Vem Pra Rua reuniu poucas pessoas nesta manhã na praia de São Conrado, na Zona Sul, para protestar contra o STF, que na última quinta-feira (7) determinou por 6 votos a 5 o fim da prisão da prisão após condenação em segunda instância. A decisão acabou permitindo a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há um ano e sete meses, nesta sexta (8). Nas ruas, pode-se ver cartazes contrários à liberdade do petista.

Os manifestantes se reuniram em torno de um carro de som e ocuparam cerca de um quarteirão da praia de São Conrado, em frente ao prédio onde mora o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. A maioria vestindo de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil.

No Rio de Janeiro, o ato em frente à casa de Rodrigo Maia. Vamos pressionar TODOS os deputados e senadores para que votem e garantam o andamento mais rápido possível da PEC que garante prisão em 2ª instância. Valeu @mblriodejaneiro @brunochristombl @zemambl

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter
3.920 pessoas estão falando sobre isso

Nos cartazes, os recados eram direcionados ao STF e os políticos. “Prisão em segunda instância sim, impunidade não”, “Lula volta para a cadeia”, “Meu partido é o Brasil” e “A nossa bandeira jamais será vermelha”.

Em Recife, quem participou dos movimentos protestou para que o Congresso aprove a PEC que permite a prisão após segunda instância, que deve ser votada nesta segunda-feira (11) na CCJ da Câmara. Os cartazes carregados pelos presentes apoiam o ministro da Justiça, Sergio Moro, e mostram indignação com a decisão do Supremo.

“Esse 6 x 5 causou mais vergonha que o 7 x 1”, dizia um dos cartazes carregado por um manifestante, se referindo ao resultado da votação do STF. Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, também há protesto na região central da cidade. Em Brasília, manifestantes se reuniram na praça dos Três Poderes pedindo o fim da corrupção e pressionaram o Congresso pela aprovação da PEC que tramita na Câmara dos Deputados e pode determinar a volta da prisão após condenação em segunda instância. JOVEM PAN

São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, também está nas ruas exigindo que o Congresso aprove a PEC que garante prisão em 2ª instância! Valeu @WarlenMBL

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Mais notícias