26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 20/09/2019

Cidade Pessoas trans poderão fazer cartão do SUS com nome social durante Parada LGBTQ

Cidade Pessoas trans poderão fazer cartão do SUS com nome social durante Parada LGBTQ

Quem for à 18ª Parada LGBTQ+ neste domingo (22), no Dique do Tororó, poderá tirar a 2ª via do cartão SUS com a opção da inclusão do nome social, sem precisar de mudança do registro civil. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montará um posto para oferecer o serviço no estacionamento em frente à Arena Fonte Nova (próximo aos restaurantes A Porteira e Cantina Cheiro de Pizza), das 8h às 17h. Os interessados devem apresentar um documento oficial com foto e número do antigo cartão SUS.

Além disso, segundo a pasta, serão ofertados testes rápidos gratuitos para detecção de HIV/Aids, sífilis e hepatites em até 30 minutos, bem como distribuição de preservativos e lubrificantes. Os pacientes que apresentarem sorologia positiva serão acolhidos por assistentes sociais e encaminhados para uma das unidades de referência da rede municipal, onde receberão todo o suporte necessário para o tratamento integral.

Para possíveis casos de urgência e emergência que acontecerem no entorno do evento, o SAMU 192 estará disponível de forma ininterrupta. A UPA 24h dos Barris prestará suporte para atendimento de possíveis ocorrências durante a festa. METRO 1

Mais notícias