26 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 02/09/2019

Bancos têm obrigatoriedade de atender presencialmente

Bancos têm obrigatoriedade de atender presencialmente

Os bancos tem obrigatoriedade de atender os clientes presencialmente, mesmo quando estiver disponível o atendimento em outros canais. Essa determinação é do Banco Central (BC), e foi publicada nesta segunda-feira (2), no Diário Oficial da União.

A resolução nº 4.746 foi definida na reunião do Conselho Monetário Nacional, na última quinta-feira (29). De acordo com o resultado do encontro do Conselho ficou decidido que “Será vedado às instituições impedir o acesso, recusar, dificultar ou impor restrição ao atendimento presencial em suas dependências, inclusive em guichês de caixa, a clientes ou usuários de produtos e de serviços, mesmo quando disponível o atendimento em outros canais”.

A resolução determina ainda que é vedada a imposição de restrições quanto à quantidade de documentos, de transações ou de operações por pessoa, bem como em relação a montante máximo ou mínimo a ser pago ou recebido ou ainda quanto à faculdade de o cliente ou o usuário optar por pagamentos em espécie. BAHIA.BA

Mais notícias