25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 03/08/2019

Polícia prende quarto suspeito de roubo de ouro em aeroporto de SP

Polícia prende quarto suspeito de roubo de ouro em aeroporto de SP

Pouco mais de uma semana após o roubo de 718,9 Kg de ouro do Aeroporto Internacional de São Paulo de Cumbica, em Guarulhos, a Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (02/08/2019), em Praia Grande, o quarto suspeito de participar da ação. Um homem foi identificado apenas como “Capim” teve a prisão autorizada pela Justiça paulista.

Para chegar até o quarto suspeito, os investigadores cruzaram dados de outros crimes relacionados com assaltos e roubos a bancos. Ao terem acesso ao perfil do suspeito, os agentes consultaram testemunhas, que o reconheceram.

O crime ocorreu no último dia 25 de julho, quando um grupo fortemente armado entrou no terminal de carga do aeroporto vestido com uniformes da Polícia Federal e levou o carregamento.

O caso

Os bandidos chegaram ao terminal por volta das 14h30 em dois carros plotados com emblemas da Polícia Federal. Fortemente armados, renderam os funcionários que faziam a manipulação da carga e os obrigaram a transferir o ouro para uma das caminhonetes.

A entrada dos ladrões foi facilitada pelo supervisor de logística, que afirma ter sido rendido na noite anterior. O metal, dividido em 31 malotes, tinha como destino Nova York, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá.

De acordo com a polícia, ao menos 10 pessoas participaram do crime. Na última quinta-feira (01/08/2019), a Justiça prorrogou as prisões temporárias dos três homens suspeitos de participação no roubo cinematográfico. METRÓPOLES

Mais notícias