19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 23/05/2019

Fim da novela: Palmeiras anuncia acordo com a Globo para transmissão dos jogos

O Palmeiras e a TV Globo chegaram a um acordo para a transmissão dos jogos no Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito pelo clube paulista nesta quinta-feira (23), no seu site oficial. A parceria passa a valer já na próxima partida da equipe na competição, marcada para sábado (25), às 16h, contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela sexta rodada. Além disso, os jogadores do time paulista passam a fazer parte do jogo Cartola FC.

 

"Informo aos nossos milhões de torcedores que entramos em acordo com a TV Globo sobre os direitos de transmissão para TV aberta e pay-per-view em relação ao Campeonato Brasileiro. Tivemos os nossos pleitos atendidos a contento e assinamos um contrato com duração de seis anos", declarou o presidente do Verdão, Maurício Galiotte em nota oficial.

 

A Globo já havia concordado em não aplicar a multa redutora na negociação com o Palmeiras, o que foi um passo importante para chegar ao acordo. Os outros clubes, que tinham fechado com a Esporte Interativo foram descontadas em 20% do contrato. A emissora alegava que perdeu a exclusividade, desvalorizando o produto. Outro grande entrave entre o Verdão e a Vênus Platinada era em relação ao acordo de pay-per-view. A agremiação negociava para receber um mínimo garantido no acordo de PPV, como Flamengo e Corinthians. Os dois recebem um mínimo de 18,5% do que será distribuído da arrecadação com pay-per-view para os clubes.

 

Também em nota oficial, a Globo se pronunciou sobre o acerto. O novo contrato com o Palmeiras vai até 2024.

 

"A negociação foi considerada satisfatória para as duas partes e seguiu em linha com o novo modelo de remuneração dos direitos de transmissão, que fortalece ainda mais os clubes e o futebol brasileiro, sempre respeitando as condições de mercado", afirmou no comunicado. "O contrato é válido para o período de 2019 a 2024 e segue o novo modelo, aplicado para os demais clubes. Do total da cota de TV, 40% serão divididos igualmente entre os 20 participantes, 30% serão destinados à premiação para os 16 primeiros colocados e 30% serão distribuídos pelo volume de jogos exibidos na TV aberta", completou.

Mais notícias