25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 09/04/2019

'Se os homens engravidassem, já teria resolvido há muito tempo', diz Barroso sobre aborto

'Se os homens engravidassem, já teria resolvido há muito tempo', diz Barroso sobre aborto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou no último sábado (6) que  o direito ao aborto é um direito fundamental da mulher e que uma política de drogas no país deve impedir hiper encarceramento de jovens pobres.

Barroso destacou que o direito ao aborto é um direito da mulher à liberdade sexual e reprodutiva, à autonomia e também à igualdade. "Se só a mulher engravida, para ela ser verdadeiramente igual ao homem ela tem que ter o direito de querer ou não querer engravidar", disse.

Barroso disse que considera o aborto algo ruim e que é papel do Estado evitar que ele ocorra, por meio de educação sexual, distribuição de contraceptivos e amparo às mulheres que desejam ter os filhos, mas estão em condições adversas.

O ministro ainda apontou que, segundo uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde, a criminalização do aborto não impacta o número de procedimentos realizados em um país. "Para ser contrário ao aborto não é preciso defender a sua criminalização", afirmou.

"Se os homens engravidassem esse problema já estaria resolvido há muito tempo", concluiu. METRO 1

Mais notícias