15 de julho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 04/06/2024

Ordem de serviço para obra do governo estadual garante melhorias na infraestrutura de Presidente Dutra

Ordem de serviço para obra do governo estadual garante melhorias na infraestrutura de Presidente Dutra
Em ato realizado nesta terça-feira (4), no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues assinou autorização para ordem de serviço de pavimentação na cidade de Presidente Dutra. A obra contempla o trecho do acesso entre o povoado de Ramos ao entroncamento da BA-225, no município.

Com aplicação de R$ 3,72 milhões, a intervenção contempla a recuperação de 3,6 quilômetros, beneficiando aproximadamente 15 mil moradores. As obras estão previstas para iniciar ainda neste semestre e a previsão de execução é de seis meses.

A rodovia vai atuar como um importante vetor para a mobilidade e o escoamento da produção agrícola e pecuária, fundamentais para a economia local, como destaca o prefeito Roberto Carlos Alves.

“A gente sabe o sofrimento daquele povo, daquele povoado. Quando chove, tem muita lama, tem muitos que não têm acesso à cidade, então acaba prejudicando a produção agrícola, que tem como carro-chefe a pinha. Quem vai ganhar com isso é o nosso povo, é o nosso agricultor, que não vai ter prejuízo. Graças a Deus, com o asfalto chegando, vai melhorar a vida do nosso povo, principalmente dos nossos agricultores”, contou o prefeito Robertão, como é mais conhecido na cidade.

De acordo com o superintendente de Infraestrutura de Transportes, Saulo Pontes, essa pavimentação faz parte do projeto do governo estadual de recuperar a malha viária baiana. “Mais um povoado contemplado com a malha pavimentada do estado e, com isso, garantir a segurança, educação e saúde das famílias que vivem no entorno desses núcleos agrícolas, fixando o homem no campo, importante para a nossa agricultura e, no caso específico, uma comunidade quilombola”.

Saulo lembra ainda que outros cinco acessos estão em execução em Presidente Dutra. “Estamos falando do total de quase 20 quilômetros de extensão, de um valor de R$ 19,5 milhões em investimento. Lá na região nós temos acesso ao Canoãzinho, Paraibinha, Gameleira, ao povoado Sapecado, Curralinho e Queimada” finalizou.

Na oportunidade, o governador ainda se comprometeu com a autorização para construir uma unidade integrada das polícias Civil e Militar e um colégio estadual, na cidade.

Repórter: Anderson Oliveira/GOVBA
Fotos: Fernando Vivas/GOVBA

Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br

Mais notícias