13 de junho de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 26/05/2024

Durante surto psicótico, mulher invade recepção de UPA com motocicleta em Guanambi

Durante surto psicótico, mulher invade recepção de UPA com motocicleta em Guanambi

Uma mulher de 52 anos, em surto psicótico, protagonizou, na noite da última quinta-feira (23), uma cena de desordem ao invadir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) em Guanambi. A situação, que chamou a atenção das autoridades locais, foi relatada pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao site Achei Sudoeste. De acordo com informações do BPM, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para verificar a ocorrência dentro da unidade de saúde.

 

De acordo com o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, a mulher, que já era paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), adentrou a UPA 24h utilizando uma motocicleta Pop 100, de cor branca. A assistente social presente no local relatou que a invasora foi contida pela equipe de segurança da unidade, conforme orientações do 17º BPM. Posteriormente, ela recebeu atendimento médico na própria UPA e foi entregue aos cuidados de sua filha.


Em nota à imprensa, a prefeitura de Guanambi esclareceu que a mulher já havia procurado a unidade de saúde anteriormente, em duas ocasiões, sem demonstrar comportamento agressivo ou queixas em relação ao atendimento recebido. O comunicado ressaltou que, após o incidente, a invasora foi contida pela segurança da unidade e, em seguida, recebeu assistência médica adequada.


Envie denúncia ou sugestão de pauta para (75) 99120 – 3503 (WhatsApp).

Mais notícias