14 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 20/02/2024

Com votação recorde, promotor Pedro Maia toma posse como chefe do MP da Bahia em março

Com votação recorde, promotor Pedro Maia toma posse como chefe do MP da Bahia em março

Após ser nomeado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) em dezembro de 2023, o promotor de Justiça Pedro Maia será empossado como procurador-geral de Justiça no dia 1° de março. Maia ocupará o cargo entre 2024 e 2026.

A solenidade de posse está prevista para ser iniciada às 17h, no auditório da sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), situado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O promotor de Justiça recebeu aprovação de 569 dos 582 procuradores e promotores no processo eleitoral do MP-BA, angariando o maior número de votos já registrado por um candidato no pleito pelo cargo até então. 

Histórico

Natural de Salvador, Pedro Maia iniciou a carreira como promotor em 2004. Ao longo de sua trajetória, ele atuou como chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça e foi secretário-executivo do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). Maia também prestou serviços como promotos às comarcas de Canarana, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Gandu, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador.

Por Metro 1

Mais notícias